Alagamento interrompe circulação de trens em trecho da Linha 11-Coral

140
Estação Ferraz de Vasconcelos (Foto: Karina Sarto)

Um alagamento provocou a interrupção da circulação dos trens da Linha 11-Coral da CPTM entre as estações Poá e Guaianases no final da tarde desta sexta-feira, o alagamento começou por volta de 17h50. Às 18h20 a circulação dos trens passou a ficar interrompida entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Poá. Nas cidades de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos a chuva foi muito forte.

A operação dos ônibus do sistema Paese foi acionada entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Calmon Viana, mas os ônibus não conseguiram chegar até a Estação Calmon Viana, porque a cidade de Poá estava alagada, em várias estações os funcionários passavam a informação errada de que estaria tendo o sistema Paese, mas não tinham conhecimento da dimensão do alagamento.

A Linha 12-Safira, que liga a estação de Calmon Viana ao Brás, não estava sendo uma boa alternativa pois os trens circulavam com redução de velocidade entre as estações Jardim Romano e Manoel Feio, por causa das chuvas.

Na Estação Poá, não dava pra acessar as escadas de acesso a estação por conta do alagamento. O centro da cidade de Poá estava alagado em diversas ruas e avenidas. Na Estação Luz, o fluxo de passageiros estava acima do normal e as informações sobre a interrupção do trecho alagado eram desencontradas. Na região da antiga Estação Ferraz de Vasconcelos faltou pouco para o alagamento atingir a altura da plataforma, o trem que ficou no meio da água teve que sair rebocado.

Após às 19h30 a circulação dos trens foi retomada entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Poá, após o nível da água baixar, porém os trens circulam com redução de velocidade.

Plataforma da Estação Tatuapé (Foto: Gisely Alves)
Plataforma da Estação Tatuapé (Foto: Gisely Alves)

O Suzano Hoje postou em sua página no Facebook informações e imagens sobre os alagamentos.

* Atualização: 19h45

Deixe seu comentário