21.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Trens antigos da CPTM serão trocados até o fim de 2017

Até o fim de 2017, todas as composições antigas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) devem ser trocadas por modelos novos.

É o que garantiu o governador Geraldo Alckmin, em anúncio feito na quinta-feira (22), durante a entrega de dois novos trens da série 8500 na Estação Luz, para a Linha 7-Rubi.

Segundo Geraldo Alckmin, o objetivo do governo é renovar todos os trens da frota 1100, que têm 60 anos, por modelos mais modernos, seguros e confortáveis.

“A substituição melhora a regularidade, o conforto, amplia os horários e atende melhor a população”, afirmou o governador.

Ao todo foram encomendados 65 desses trens para a companhia. Deste total, no entanto, somente cinco já foram entregues (três na Linha 7-Rubi e dois no Serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral). Os próximos serão inaugurados a cada 15 dias, seguindo as necessidades operacionais de cada linha.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS