Trens antigos da CPTM serão trocados até o fim de 2017

Até o fim de 2017, todas as composições antigas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) devem ser trocadas por modelos novos.

É o que garantiu o governador Geraldo Alckmin, em anúncio feito na quinta-feira (22), durante a entrega de dois novos trens da série 8500 na Estação Luz, para a Linha 7-Rubi.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Segundo Geraldo Alckmin, o objetivo do governo é renovar todos os trens da frota 1100, que têm 60 anos, por modelos mais modernos, seguros e confortáveis.

    “A substituição melhora a regularidade, o conforto, amplia os horários e atende melhor a população”, afirmou o governador.

    Ao todo foram encomendados 65 desses trens para a companhia. Deste total, no entanto, somente cinco já foram entregues (três na Linha 7-Rubi e dois no Serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral). Os próximos serão inaugurados a cada 15 dias, seguindo as necessidades operacionais de cada linha.

    Deixe um comentário