17.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

SuperVia registrou quase 6 milhões de embarques durante a Paralimpíada

Durante o período de competições da Paralimpíada, a SuperVia registrou mais de 5 milhões e 982 mil acessos de passageiros no sistema ferroviário. Desse total, aproximadamente 491 mil representam espectadores dos Jogos Rio 2016.

Nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri – atendidos pelas estações consideradas estratégicas para os espectadores em função da proximidade com aos locais de competições –, a SuperVia realizou 2.475 viagens extras como forma de oferecer ao público mais opções de horários de deslocamento, maior conforto e tranquilidade no retorno após as competições noturnas.

A exemplo do que aconteceu na Olimpíada, durante a Paralimpíada, o trem foi o principal meio de transporte dos espectadores e força de trabalho para o Complexo de Deodoro e o Estádio Olímpico. A concessionária atuou com um planejamento diferenciado para atender simultaneamente os passageiros regulares do dia a dia e o público extra de espectadores dos Jogos. Foram 259 horas de operação em grade regular e 60 horas de operação com planejamento especial. O registro de recordes de embarques durante a Paralimpíada é resultado desse compromisso da concessionária.

Recordes e maiores números de embarque

Durante o período dos Jogos Paralímpicos, a SuperVia registrou números de grande destaque, como: maior número de acessos na estação Vila Militar, em 10/09 (19.164 embarques); segundo sábado mais movimentado (10/09 – 357.114 embarques), o recorde é da Olimpíada; terceiro domingo mais movimentado (11/09 – 162.384 embarques), ficando atrás apenas dos dois domingos durante a Olimpíada; o dia útil com maior número de embarques nos Jogos Paralímpicos foi em 16/09, sexta-feira, com 706.510 acessos ao sistema ferroviário.

Melhorias após os Jogos Rio 2016

Além da reforma das seis estações olímpicas (São Cristóvão, Olímpica de Engenho de Dentro, Deodoro, Ricardo de Albuquerque, Magalhães Bastos e Vila Militar), que foram revitalizadas e receberam itens de acessibilidade, outras melhorias ficaram para os passageiros do dia a dia. A SuperVia colocou em operação 120 novos trens com ar-condicionado, reduziu em dois minutos o intervalo do ramal Deodoro no horário de menor movimentação de passageiros (de 10 para 8 minutos) e elaborou planejamento com frota 100% refrigerada para o ramal Japeri, assim como já acontecia com os ramais Deodoro e Santa Cruz.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS