EMTU comenta sobre retirada de cobradores dos ônibus

509
Ônibus da EMTU Linhas intermunicipais Região Metropolitana de Campinas 152 934EX1 Osasco 497 De viagens Itaim Paulista Linhas metropolitanas Ônibus metropolitanos EMTU Guarulhos Linhas metropolitanas Terminal do Metrô Tucuruvi Linhas intermunicipais de Cotia Ônibus intermunicipais Linhas da EMTU
Foto: Divulgação

A EMTU se pronunciou pelo Twitter a respeito da retirada de cobradores de algumas linhas intermunicipais, algo que, segundo a empresa, vem ocorrendo desde 2008, mas que tem sido notado com mais expressividade pelos usuários nos últimos meses. A resposta foi enviada por meio de uma mensagem direta no Twitter a um usuário (@paulinholiver31), que encaminhou para o microblog (@linhasrmsp).

Confira a resposta da EMTU na íntegra:

“Olá, nas áreas da Região Metropolitana de São Paulo, do total de 507 linhas comuns e frota de 3.872 veículos, há 89 serviços em operação com frota de 527 veículos sem a presença de cobrador, em caráter experimental, a partir de 2008 com a finalização da implantação da bilhetagem eletrônica. Alguns mantêm o cobrador nos horários de pico com motorista exercendo a cobrança somente nos horários intermediários, quando a maior parte dos embarques é acumulada nos terminais iniciais e o índice de renovação de passageies durante o percurso é baixo. Para permitir a operação experimental sem a presença do cobrador são observados critérios técnicos, dentre os quais destacamos: dos passageiros transportados, a linha não poderá ter números superiores a 40% de pagantes em dinheiro, além de apresentar baixo índice de renovação de usuários durante o percurso da viagem. O nosso Centro de Gestão e Supervisão monitora todas as ocorrências operacionais e não há qualquer registro de acidente motivado pela ausência de cobrador.”

Fonte: Blog Linhas Metropolitanas

Deixe seu comentário