São Paulo ganha primeiro aplicativo para táxis pretos

Com a recente unificação das tarifas de táxis em São Paulo, mais um serviço de transporte de passageiros ganhou as ruas da cidade. Batizado de Pontual Black, o aplicativo é o primeiro exclusivo para táxi preto, categoria mais luxuosa de transporte de passageiros.

Desenvolvido por uma empresa de rádio táxi, a Pontual Rádio Táxi, o aplicativo é um dos cinco que disputam a preferência de passageiros em São Paulo – já existem a 99, Easy, Cabify e Uber. “A proposta da empresa é oferecer aos passageiros um transporte de alto nível com um preço justo e atrativo, além de oferecer ao usuário uma opção de agendar viagens sem ter que pagar taxa adicional para isso”, disse Francisco Freitas, diretor financeiro da empresa.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

No final do ano passado, a gestão Fernando Haddad criou 5.000 novos alvarás para categoria táxi preto para concorrer com o Uber Black – modelo mais luxuoso e mais caro do aplicativo que conecta motoristas particulares a passageiros.

A Pontual Rádio Táxi afirma já ter 500 motoristas cadastrados no novo aplicativo e a expectativa é chegar a 3.000 até dezembro. “Queremos ser o aplicativo dos táxis pretos em São Paulo. A vantagem para o motorista vem na forma de uma taxa administrativa fixa e bem menor do que as praticadas normalmente no mercado”, diz Francisco Freitas.

As chamadas pelo aplicativo, que já está disponível para download para Android e iOS, estão crescendo a cada dia. “O aplicativo ainda está em fase embrionária, mas em apenas duas semanas fizemos quase mil corridas e a expectativa é chegar a 250 mil pedidos por mês em seis meses”, diz Francisco Freitas.

AGENDAMENTO SEM CUSTO

Para superar seus concorrentes, a Pontual Black oferece desconto de 20% na viagem independentemente da quilometragem e é a única que oferece serviço de agendamento, sem custo adicional. “O passageiro agenda um horário pelo aplicativo e efetua o pagamento através do cartão de crédito/débito ou em dinheiro diretamente com o motorista”, disse Francisco Freitas. O desconto, segundo ele, não tem prazo para terminar.

“Ao usar o aplicativo, o passageiro pagará um preço mais barato que o táxi comum ao mesmo tempo em que estará em um carro de alto padrão, isto é, mais confortável, com wi-fi e com um motorista mais bem treinado e descansado”, afirma Francisco Freitas.

O diretor diz ainda que realiza um processo de treinamento mais rigoroso com os motoristas do aplicativo do que os concorrentes para dar mais segurança aos passageiros. “O aplicativo bloqueia automaticamente o motorista que se estiver mais de 12 horas conectado para garantir que ele descanse. Ele precisa ficar, no mínimo, 6 horas desconectado para depois voltar ao trabalho.”

Essa é a fórmula apresentada pela empresa para manter a qualidade e um preço justo, além de conseguir cumprir os agendamentos e se tornar um dos principais aplicativos de transporte. “A nossa maneira é você conseguir ter a melhor relação custo benefício, com garantia de ter carro com qualidade, segurança e conforto, e motoristas treinados e descansados.”

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário