Rodízio municipal de veículos será suspenso na quarta-feira (7), feriado da Independência

Em virtude do feriado, também estarão suspensas as demais restrições à circulação de veículos, retornando na quinta-feira (08/09).

3225
Trânsito rodízio será suspenso acidentes no trânsito Rodízio municipal
Foto: Reprodução

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) comunica que na quarta-feira (07/09), estará suspensa a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal), inclusive de veículos pesados, devido ao feriado da Independência. Na quinta-feira (08/09), o Rodízio Municipal volta, a partir das 7h00, para veículos de passeio com final de placa 7 e 8, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

A CET comunica ainda que também no feriado estarão suspensas as demais restrições a veículos de passeio e caminhões. Na quinta-feira (08/09), voltam a valer normalmente a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) e o rodízio de caminhões.

A multa para quem desrespeita o rodízio é de R$ 85,13 com acréscimo de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ciclofaixas de Lazer

As ciclofaixas de lazer serão ativadas na quarta-feira (07/08) e no domingo (11/09), das 7h00 às 16h00. Trechos das ciclofaixa podem não ser ativados em função dos bloqueios operacionais para o eventos autorizados.

A malha cicloviária da cidade de São Paulo é caracterizada pela presença de diferentes tipologias voltadas para o trânsito seguro de bicicletas, como ciclovias, ciclofaixas operacionais de lazer e rotas de bicicletas. Só de ciclofaixas de lazer são 120,8 Km.

Recomendações ao Público

· Respeite a sinalização;
· Utilizar o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro;
· Respeite o pedestre;
· Nunca fechar o cruzamento;
· Não beber antes de dirigir;
· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez;
· A ciclofaixa de lazer é utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
· É proibida a utilização da ciclofaixa por pedestres, patinadores e skatistas;

Deixe seu comentário

comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here