20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Recarga do Bilhete Único da SPTrans já pode ser feita no aplicativo do Banco do Brasil

Os passageiros do transporte coletivo já podem carregar seus bilhetes únicos de metrô, ônibus e trem, da SPTrans, através do aplicativo do Banco do Brasil. A iniciativa é inédita e o Banco do Brasil passa a ser a única instituição financeira a oferecer essa funcionalidade a seus clientes.

Além do aplicativo, a rede de terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, em todo o país, que soma mais de 42 mil pontos, já está habilitada para o serviço.

“Essa inovadora solução foca a melhoria da experiência dos clientes, usabilidade e eficiência. Tudo bastante afinado com a preocupação da SPTrans. E o Banco do Brasil segue determinado a desenvolver soluções que auxiliem na busca da maior eficiência para o Setor Público”, explica Júlio Cezar Alves de Oliveira, Vice-Presidente de Governo do Banco do Brasil.

O Bilhete Único, é um cartão para a compra de crédito Comum, Estudante e Vale-Transporte, para utilização em ônibus, micro-ônibus e trens do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O Banco do Brasil calcula um público potencial de 2,5 milhões de usuários. Os créditos adquiridos através dos terminais de autoatendimento ou do aplicativo devem ser ativados em um carregador e, após esse procedimento, estarão prontos para uso.

Atualmente, 94% dos embarques realizados nos ônibus são pagos com Bilhete Único de todas as modalidades.

Baixe o aplicativo do Banco do Brasil para iOS e Android.

Sistema de transporte

O sistema municipal de transportes tem uma frota de 14.736 ônibus que operam em 1.390 linhas, incluindo 151 do serviço Noturno.

Cerca de 10 milhões de embarques são realizados diariamente nos ônibus municipais.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS