Na manhã desta terça-feira (27), a circulação dos trens da Linha 7-Rubi foi afetada por conta de problemas técnicos. O problema teve início um pouco depois das 07h00 e a circulação dos trens ficou com velocidade reduzida e maiores intervalos entre as estações Luz e Francisco Morato.
Na Estação Pirituba, a plataforma estava muito lotada e os passageiros relatavam que haviam brigas por conta da lotação, os passageiros estavam revoltados. A passageira Tuany Martins relatou: “O problema da linha 7-Rubi é que tem muitas estações e vem sempre muito lotado na altura de Pirituba. Ninguém consegue entrar no trem, todos os dias).”
Na Estação Francisco Morato, um trem foi recolhido por necessidade operacional. Em outras estações, como Jaraguá, Vila Clarice e Piqueri, o cenário era o mesmo, plataformas lotadas, os trens demoravam pra chegar nas estações e quando chegavam estavam muitíssimo lotados, sentido Luz. A CPTM não informou sobre os problemas na linha 7 em seu aplicativo, site ou redes sociais, durante o período afetado.
Após às 10h a situação estava normalizada.
Linha 10-Turquesa
Na Linha 10-Turquesa, que atende o trecho Brás-Rio Grande da Serra, os passageiros relatavam que no início da manhã a linha 10 inteira estava com as estações muito cheias. Ninguém conseguia embarcar depois da Estação Capuava, sentido Brás, relatou um passageiro. Na Estação Santo André, a plataforma estava lotada e os trens circulavam com intervalos maiores.