Primavera com poesia no Terminal Capão Redondo

Usuários do Terminal Capão Redondo receberão quatro mil pergaminhos com poesias para comemorar a primeira semana da primavera. A chamada Primavera Poética vai ocorrer nas próximas terça e quarta-feira (27 e 28), das 16h às 18h, quando serão distribuídos versos de jovens autores originários das periferias da capital, além de clássicos da literatura escritos por Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa e José Saramago, entre outros.

A ação é uma parceria entre a EMTU/SP, por meio do programa Arte nos Terminais, e a Fábrica de Cultura Capão Redondo, projeto da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pela organização social POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura). A ideia é levar cultura aos passageiros do transporte público e aproximar a população das áreas suburbanas e das regiões centrais da capital por meio da linguagem universal da arte.

“Arte nos Terminais” é um programa da EMTU/SP que há 19 anos busca difundir a cultura aos passageiros do transporte público com a realização de eventos nos Terminais Metropolitanos da Grande São Paulo e de Campinas, geralmente agendados para o final da tarde – horário em que os usuários estão voltando para casa. As apresentações são ligadas à música, teatro, exposições, literatura, entre outras.

As Fábricas de Cultura, projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, visam promover a inclusão social, diversão, lazer e cidadania às crianças e aos jovens das periferias da capital, oferecendo a eles a oportunidade de frequentar aulas de iniciação artística nas áreas de música, teatro, circo, dança etc. Nesses espaços ocorrem também espetáculos nos finais de semana para toda a comunidade.

Serviço

Evento: Primavera Poética no Terminal Capão Redondo
Data: 27 e 28 / 09/2016
Horário: 16h às 18h
Local: Terminal Capão Redondo, ao lado da estação da Linha 5-Lilás do Metrô

Deixe um comentário