20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Peça teatral conta histórias de São Paulo a bordo de trem da CPTM

São Paulo e seus munícipios têm muitos causos para contar. Algumas dessas histórias serão compartilhadas de uma forma bem diferente: a bordo de um trem. É o espetáculo teatral “A Cidade dos Rios Invisíveis”, do coletivo Estopô Balaio, que se apresenta em uma composição da Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) neste fim de semana, com sessões sábado e domingo (24/09 a 09/10) a partir das 14h.

Os passageiros espectadores embarcam na Estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e recebem um fone de ouvido para escutar as narrativas poéticas sobre os bairros que margeiam as estações da Linha 12-Safira. O percurso dura cerca de 40 minutos e, ao chegar na Estação Jardim Romano, os participantes desembarcam e a peça continua pelas ruas do bairro, interagindo com os moradores por meio de poesia e percussão.

O espetáculo “A cidade dos rios invisíveis” é inspirado no livro “As cidades invisíveis”, de Ítalo Calvino. O espectador, munido com um fone de ouvido e MP3, segue dentro do vagão do trem avançando o olhar pelas janelas. A paisagem vai se horizontalizando e o passageiro mergulha nas fábulas que ouve e que dizem respeito a tudo aquilo que se vê emoldurado pelas janelas. Ao chegar no Jardim Romano, o público desembarca e segue pelas ruas do bairro, que estão recheadas de dança de rua, rap, intervenções, teatro e grafites. Os moradores retratam a experiência com as enchentes que assolam esse pedaço de cidade, invisível ao olhar de grande parte da metrópole, por meio dessas artes de rua.

Os ingressos são gratuitos (40 pessoas por apresentação), mas é necessário pagar a tarifa para a viagem de trem e se inscrever antecipadamente pelo e-mail reservas@coletivoestopobalaio.com.br

As viagens serão realizadas até o dia 9 de outubro, aos sábados e domingos, a partir das 14h. O ponto de encontro é o Espaço Cultural da CPTM no Brás. Confira a programação e participe!

“A Cidade dos Rios Invisíveis” – Coletivo Estopô Balaio
Setembro: 24 e 25
Outubro: 1,2,8 e 9
Sempre aos sábados e domingos
Horário: às 14h (chegar com 30 min. de antecedência)
Ponto de Encontro: Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM
Obs.: as reservas devem ser feitas pelo e-mail

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS