Falhas afetam circulação dos trens das linhas 10-Turquesa e 11-Coral

Nesta quinta-feira (22), data em que é comemorado o Dia Mundial sem Carro, as falhas em trens da CPTM aconteceram no começo da manhã, nas linhas 10-Turquesa e 11-Coral e prejudicaram a viagem dos passageiros.

Linha 11-Coral

Na linha 11-Coral uma composição avariou por volta de 06h15 na Estação Guaianases e foi esvaziada. As plataformas da estação sofreram alterações, na plataforma 1, os trens seguiam viagem sentido Luz e nas plataformas 2 e 3, os trens seguiam viagem em um revezamento no sentido Estação Luz e Estação Estudantes.

Na Estação Dom Bosco a situação para embarque estava complicada, os vagões chegavam com lotação altíssima, sentido Luz, dificultando o embarque. Em nenhum momento a CPTM informou em seus canais de comunicação (site oficial, aplicativo ou redes sociais) sobre o problema, para informar os demais passageiros.

“Todo dia a mesma palhaçada em Guaianases, ficam recolhendo trem, ficamos trocando de plataforma a todo momento”, disse uma passageira.

Após às 08h00 a situação encontrava-se normalizada.

Linha 10-Turquesa

Na Estação Mauá, às 07h40 um composição apresentou problemas e a plataforma da estação ficou com lotação altíssima. Por este motivo, os trens circularam com lentidão e maior tempo de parada entre as estações Rio Grande da Serra e Brás.

Os reflexos eram percebidos na Estação Santo André, os trens demoravam pra chegar e quando chegavam estavam absolutamente lotados e demoravam pra seguir viagem, sentido Brás.

A falha não foi comunicada oficialmente nos canais de comunicação da CPTM, conforme ocorreu na linha 11-Coral. A situação foi normalizada após às 09h00.

Linha 2-Verde

No Metrô, no começo da manhã, dois trens apresentaram problemas na linha 2-Verde e prejudicaram a viagem dos passageiros.

Às 4h45 um trem apresentou falha na Estação Tamanduateí. Logo depois às 06h00, mais um trem apresentou falha na Estação Santos-Imigrantes, os trens passaram a circular com maior tempo de parada nas estações, às 06h25 o trem foi removido e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

A linha 2-Verde atende o trecho entre as estações Vila Prudente (na zona leste) e Vila Madalena (na zona oeste).

Deixe um comentário