19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Motoristas de vans escolares protestam em vias da capital paulista

Vans escolares estavam concentradas na manhã deste sábado (10) no estacionamento da Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste, num ato em protesto contra a obrigatoriedade da instalação da cadeirinha para bebês e crianças nos veículos a partir de fevereiro de 2017.

Os organizadores saíram em carreata pelas vias da cidade, passando pelas marginais Tietê e Pinheiros, passando em frente ao Aeroporto de Congonhas, e terminando a manifestação em frente a Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os organizadores estimavam cerca de 400 vans estacionadas em frente ao Estádio do Pacaembu até às 9h. Depois, por volta das 12h, as vans circulavam pelas ruas da cidade, causando lentidão de veículos em alguns trechos.

De acordo com Jorge Formiga, diretor social da União Geral do Transporte Escolar, a obrigatoriedade da cadeirinha nas vans partiu da resolução 541 do Conselho Nacional de Trânsito, que determinou sua instalação nos veículos para acomodar crianças de acima de 1 ano até 4 anos.

“Somos contra a cadeirinha porque os carros já são apropriados para o transporte de crianças dessa idade”, disse. “Se for para ter cadeirinha para cada criança pequena, não vai ter espaço nas vans para acomodar tantas cadeirinhas. Teriam que ter várias cadeirinhas”.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS