19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Linha 13-Jade da CPTM deve ficar pronta em 2018

Na quinta-feira (15) durante o Painel 3 da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, foi discutido o tema “Aumenta o número de passageiros dos sistemas sobre trilhos no país”. Entre os participantes estava o presidente da CPTM, Paulo de Magalhães, disse que o número de passageiros das linhas da CPTM que havia caído em torno de 300 mil por dia no primeiro semestre, voltou a crescer a partir de julho.

Outro assunto em destaque foi a Linha 13-Jade, da CPTM, de 12,2 km, que deve ficar pronta em 2018, ligando a estação Engenheiro Goulart da Linha 12-Safira às proximidades do Aeroporto de Guarulhos. A estação que seria no Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos ficará a dois quilômetros dali e a concessionária do aeroporto se encarregará de fazer, por meio de um “People Mover”, a ligação da estação aos três terminais. No local que seria a estação deverá ser levantado um empreendimento comercial. Entre o Aeroporto de Guarulhos e a Estação Engenheiro Goulart está sendo construída outra estação no bairro Parque Cecap, em Guarulhos, que terá terminal para integração com ônibus. Os investimentos nessa obra serão de R$ 2,2 bilhões, financiados em parte pelo Banco Nacional de Desenvolvimento.

Paulo de Magalhães informou que a Linha 13-Jade terá mais duas etapas para conectar com a Linha 12-Safira na Estação Brás e outra com a Linha 3-Vermelha do Metrô na Estação Tatuapé, chegando a 36,9 km.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS