Cerca de 80 pessoas protestaram na manhã desta segunda-feira (26), na zona sul, contra uma reintegração de posse. O ato teve início na Avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, quando os manifestantes bloquearam a pista sentido centro da via, passando pela Avenida Senador Tetônio Vilela e se estendeu até o bairro do Socorro.
O grupo protestou contra uma reintegração de posse marcada para amanhã, em um terreno localizado no Jardim Monte Verde. Na área, ocupada há pelo menos 8 anos, residem mais de 260 famílias.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
Os manifestantes caminharam até a Subprefeitura da Capela do Socorro para reivindicar moradia, carregando uma faixa com a inscrição “260 famílias na luta por moradia”. A Polícia Militar acompanhou o protesto.
Fila de ônibus no corredor da Avenida Senador Teotônio Vilela, sentido Centro, na altura do Extra Cidade Dutra. Relato da Élida que encaminhou a imagem: “Corredor parado desde o Terminal Varginha até a Cidade Dutra. 1 hora e 40 minutos de trânsito e apenas no corredor! Eu e todos os passageiros do ônibus ficamos estarrecidos”.
O terreno onde essas famílias (com cerca de 120 crianças) moram engloba as ruas Tupi, Manancial, Vinte e Cinco e São Pedro. Os moradores desta área dizem que querem permanecer no local, pois não têm para onde ir.
* Com informações das rádios Band News FM e Bandeirantes