Grupo protesta contra reintegração de posse na Zona Sul

Cerca de 80 pessoas protestaram na manhã desta segunda-feira (26), na zona sul, contra uma reintegração de posse. O ato teve início na Avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, quando os manifestantes bloquearam a pista sentido centro da via, passando pela Avenida Senador Tetônio Vilela e se estendeu até o bairro do Socorro.

O grupo protestou contra uma reintegração de posse marcada para amanhã, em um terreno localizado no Jardim Monte Verde. Na área, ocupada há pelo menos 8 anos, residem mais de 260 famílias.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Os manifestantes caminharam até a Subprefeitura da Capela do Socorro para reivindicar moradia, carregando uma faixa com a inscrição “260 famílias na luta por moradia”. A Polícia Militar acompanhou o protesto.

Fila de ônibus no corredor da Avenida Senador Teotônio Vilela, sentido Centro, na altura do Extra Cidade Dutra. Relato da Élida que encaminhou a imagem: “Corredor parado desde o Terminal Varginha até a Cidade Dutra. 1 hora e 40 minutos de trânsito e apenas no corredor! Eu e todos os passageiros do ônibus ficamos estarrecidos”.

O terreno onde essas famílias (com cerca de 120 crianças) moram engloba as ruas Tupi, Manancial, Vinte e Cinco e São Pedro. Os moradores desta área dizem que querem permanecer no local, pois não têm para onde ir.

* Com informações das rádios Band News FM e Bandeirantes

Deixe um comentário