Governo de São Paulo quer acelerar troca de trens da CPTM para reduzir falhas

O Governo de São Paulo promete acelerar a troca de trens da CPTM para reduzir as falhas no sistema. Até o momento, foram substituídas cinco composições de um total de 65 que estão sendo fabricadas em Hortolândia e Araraquara, no interior paulista.

A expectativa é que, a partir de novembro, as duas empresas vencedoras da licitação passem a entregar entre três e quatro trens novos todos os meses.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que as mudanças vão dar mais regularidade para o sistema ferroviário.

    Dois novos trens já estão operando no Expresso Leste, na Linha-11 Coral, e três, na Linha-7 Rubi.

    O secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, explicou que, a partir de novembro, o ritmo de trocas de trens deve aumentar. Ele acrescentou ainda que, após a modernização, a idade média dos trens da CPTM deverá ser de 10 anos.

    O contrato de R$ 2 bilhões prevê que a troca das composições seja concluída em 2018.

    * Com informações da Rádio Jovem Pan

    Deixe um comentário