Falhas prejudicam passageiros da Linha 9-Esmeralda

Passageiros da linha 9-Esmeralda da CPTM sofreram com as plataformas lotadas na madrugada e início da manhã desta terça-feira (27). Os trens circularam com velocidade reduzida e maiores intervalos entre as estações Osasco e Grajaú, desde o início da operação até por volta das 08h30.

O problema aconteceu porque um trem de manutenção emperrou nos trilhos na região da Estação Berrini por volta das 4h00 e, por isso, as composições circularam por via única entre as estações Granja Julieta e Vila Olímpia. Outro problema registrado foi uma falha em um equipamento de via. Um caos logo cedo para os passageiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A SPTrans acionou o sistema de ônibus Paese às 4h40, a pedido da CPTM, com 12 ônibus para transporte de passageiros entre as estações Santo Amaro e Cidade Jardim.

    Nas estações Jurubatuba e Pinheiros as plataformas e trens estavam muito lotados. Alguns passageiros relatavam que a viagem entre três estações, demorava cerca de 30 minutos. Em algumas estações, o tempo de espera para embarcar em um trem chegava a ser de 30 minutos. Um passageiro desabafou: “A CPTM presta um serviço tão safado que deixa pra comunicar somente na plataforma que está com problemas na via, ao invés de avisar logo na catraca”.

    O trem de manutenção quebrado foi retirado da linha um pouco antes das 07h00.

    Mesmo após a “normalização” da falha divulgada pela companhia, um passageiro relatou: “Vocês informaram correção da falha há 45 minutos atrás e não normalizou até agora, ainda há maior intervalo e uma enorme lotação!”.

    O comunicado de ocorrências é disponibilizado pela companhia no link: http://www.cptm.sp.gov.br/Pages/atendimento.aspx

    Foto: Poeta Antunes
    Foto: Poeta Antunes
    Foto: Reprodução/Rede Record
    Foto: Reprodução/Rede Record
    Trens e estações da Linha 9-Esmeralda lotados. (Foto: Poeta Antunes)
    Trens e estações da Linha 9-Esmeralda lotados. (Foto: Poeta Antunes)
    Por causa dos problemas na Linha 9-Esmeralda da CPTM, havia uma grande movimentação na Estação Santo Amaro. (Foto: Rádio Trânsito)
    Por causa dos problemas na Linha 9-Esmeralda da CPTM, havia uma grande movimentação na Estação Santo Amaro. (Foto: Rádio Trânsito)

    Deixe um comentário