22.1 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Falha em equipamento de via afeta a Linha 3-Vermelha do Metrô

Os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô circularam com redução de velocidade e maior tempo de parada no começo da manhã desta sexta-feira (9). O problema foi causado por uma interferência em um equipamento de via (área de trilhos) na região da Estação Corinthians-Itaquera. O problema teve início por volta de 07h00 e a equipe de manutenção do Metrô foi acionada para sanar a falha. As plataformas de várias estações ficaram com lotação altíssima, principalmente na Estação Corinthians-Itaquera.

Os usuários relatavam nas redes sociais os problemas que presenciavam. Na Estação Artur Alvim, um trem chegou a ficar parado por 20 minutos. Na Estação Corinthians-Itaquera apenas a plataforma central estava funcionando. Em várias estações o número de bloqueios para entrada nas estações foi reduzido para maior segurança nas plataformas, evitando acúmulo de usuários nelas.

Uma rota alternativa para escapar dos problemas da Linha 3-Vermelha pode ser utilizar a Linha 11-Coral da CPTM, embarcando na Estação Corinthians-Itaquera.

O problema foi resolvido por volta de 08h38. Mas os reflexos de lotação se estenderam até por volta de 09h30.

A declaração de ocorrências está disponível em: www.metro.sp.gov.br/sua-viagem/declaracao-ocorrencias.aspx

Linha 1-Azul

Na Linha 1-Azul também tiveram problemas. Por volta de 09h24 um trem apresentou falha na Estação Saúde, os trens circularam com lentidão e maior tempo de parada em toda a linha. Após às 09h30 o problema foi resolvido e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS