19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

É estrangeiro? Saiba como solicitar o Bilhete Único

Você é estrangeiro e está morando aqui em São Paulo? Precisa se deslocar pela cidade utilizando transporte público (ônibus, trem ou metrô)? Saiba que você pode adquirir o Bilhete Único normalmente junto à SPTrans. O procedimento é simples, abaixo eu explico como fazer.

Primeiramente é necessário você realizar o cadastro do Bilhete Único no site da SPTrans. Ao preencher o cadastro, informe no campo “RG” o RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) e no campo “estado emissor” coloque Distrito Federal (DF).

Para ajudar a SPTrans divulgou um pequeno vídeo mostrando como preencher esses campos citados acima, assista abaixo:

Após o preenchimento completo do cadastro, sem pendências e a foto aprovada, é só você comparecer a qualquer um dos Postos de Atendimento da SPTrans levando seus documentos pessoais e o passaporte para emitir o bilhete na hora.

Teve algum problema no envio da foto? Confira abaixo algumas dicas da SPTrans:

Precisa adquirir créditos para o Bilhete Único? Existem várias opções de recarga:

Atualmente o valor da passagem de ônibus em São Paulo é de R$ 4,30.

Ficou com alguma dúvida? Basta entrar em contato com a própria SPTrans para esclarecimentos. Você pode enviar a mensagem no Twitter ou Facebook (no Facebook digite sua mensagem no campo “Escreva sua publicação”. Caso prefira também pode ligar no telefone 156.

Leia também

  • O Murilo Pagani do blog Volto Logo escreveu um post muito bacana com dicas do que fazer na Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso, leia aqui.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS