ANPTrilhos lança nova campanha de valorização do transporte urbano sobre trilhos

Os operadores de sistemas metroferroviários, através da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), lançam nesta 5ª feira (01/09) a 2ª Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos. O objetivo do projeto é conscientizar a sociedade sobre a importância do transporte sobre trilhos na mobilidade urbana, na qualidade de vida da população e na qualidade ambiental das cidades.

A campanha terá duração de três meses e será dividida em três temas que abordarão a integração dos modos de transporte, segurança, rapidez, uso consciente dos sistemas, sustentabilidade e qualidade de vida. A divulgação do projeto será feita pela ANPTrilhos e seus associados nos sites corporativos, redes sociais, trens e estações.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

“O objetivo da nossa campanha é mostrar para a população e para os governantes os benefícios econômicos, sociais e ambientais do transporte de passageiros sobre trilhos. Rápido, eficiente, seguro e sem emissões de poluentes, o transporte sobre trilhos permite que o cidadão chegue mais rápido ao seu destino, proporcionando mais tempo para o lazer e a família”, explica Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos.

A ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada para promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. Na visão da Associação, a mobilidade urbana deve ser adequada à realidade e às necessidades de cada uma das cidades brasileiras.

Deixe um comentário