VLT da Baixada Santista em forma de aquarela faz parte da exposição “Trilhos do Brasil”

A obra “Estação Pinheiro Machado do VLT de Santos – SP” integra a exposição “Trilhos do Brasil”, do artista paulistano Marco São Pedro, que pode ser visitada até 30 de agosto na Galeria Spazio Surreale, à Rua Caconde, 243/238, no bairro Jardim Paulista, na capital. A EMTU/SP é um dos apoiadores culturais da mostra.

Inserido na paisagem urbana de Santos, o VLT é retratado circulando em harmonia com pedestres, automóveis e outros modais.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Além de veículos leves sobre trilhos de outros municípios brasileiros, a mostra apresenta locomotivas antigas, imagens que remetem ao início do século 20, trens elétricos e a diesel em cenários como a histórica Estação da Luz, na capital paulista, e modernas estações de metrô em diversas capitais brasileiras.

    “Uma viagem colorida e pitoresca pela obra deste artista, apaixonado desde a sua infância por ferrovias”, é como o curador Vagner Aniceto descreve a exposição. “Ele retrata com maestria a grande epopeia dos transportes ferroviários, seu desenvolvimento e integração com o mundo moderno.”

    VLT da Baixada

    O VLT da Baixada Santista é um empreendimento gerenciado pela EMTU/SP, vinculada a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos. Opera comercialmente desde março de 2016 entre as estações Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, e Pinheiro Machado, em Santos, transportando diariamente cerca de 1.800 usuários. As 15 estações do trecho Barreiros-Porto têm previsão de início de operação no final deste ano.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário