17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Viaduto Santo Amaro será entregue no próximo dia 6, após seis meses de obras

As obras no Viaduto Santo Amaro, na zona sul, serão concluídas no próximo dia 6 de setembro, data em que a Prefeitura de São Paulo promete entregar a via reformada e totalmente liberada para o fluxo de veículos, ônibus, táxis e pedestres.

A previsão inicial era entregar o viaduto entre junho e agosto. A via foi interditada no dia 13 de fevereiro, após incêndio causado por um acidente entre dois caminhões.

Dias após o acidente que danificou a estrutura do viaduto, o prefeito Fernando Haddad afirmou que eram “muito remotas” as chances de recuperação. Segundo Fernando Haddad, o fogo atingiu a marca de 1.000° C e especialistas previam o comprometimento definitivo da estrutura de concreto, o que poderia levar à demolição.

A circulação de automóveis foi interrompida e o viaduto permaneceu fechado para o tráfego até 25 de fevereiro. Na ocasião, a Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) liberou duas faixas, uma em cada sentido, para a circulação de ônibus. Dias depois, os táxis também tiveram permissão para trafegar.

Nesta segunda, o viaduto foi parcialmente liberado com a conclusão de mais uma etapa das obras de recuperação. No sentido bairro, a faixa exclusiva para ônibus e táxis e as duas para veículos estão livres para tráfego.

Já o sentido centro tem liberação parcial de duas faixas: uma para coletivos e táxis, outra para os demais veículos. No local circulam mais de 25 linhas de ônibus.

Segundo a CET, enquanto o sentido centro permanece parcialmente interditado, os automóveis que vêm da Avenida Santo Amaro devem utilizar a pista lateral ao viaduto, cruzando a Avenida dos Bandeirantes e retornando ao trajeto original.

As calçadas nas laterais do viaduto continuam interditadas até a conclusão da instalação dos gradis. Os pedestres poderão usar o passeio da Avenida dos Bandeirantes. A CET informou que agentes acompanham a alteração, orientando o tráfego.

Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) confirmou o dia 6 como a data de conclusão e entrega da reforma. “As obras de reforço estrutural estão em fase final de execução e durante a noite, das 23 horas às 4 horas, as equipes continuam o serviço de jateamento de concreto na parte inferior do viaduto”, informou a pasta.

A uma semana da entrega, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras faz os últimos ajustes: está instalando os gradis para as calçadas e a iluminação nova de LED.

Fonte: O Estado de São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS