16.8 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Últimos dias da mostra “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha” na Estação Tatuapé

As Olímpiadas já acabaram, mas quem curte esporte e ainda está no clima olímpico, pode conferir a exposição “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”. A mostra com fotos esportivas é exibida na Estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM. Os trabalhos foram feitos por alunos de várias turmas do curso de fotografia “Olhares sobre a Cachoeirinha”, promovido pela Fundação Stickel.

Cerca de 30 imagens capturadas pelas lentes dos alunos-moradores mostram as práticas esportivas longe dos grandes centros urbanos, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, periferia da zona norte de São Paulo. A inspiração para a exposição veio do maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas. A curadoria de imagens selecionou um recorte das inúmeras atividades esportivas, reunindo fotografias de alunos das turmas de 2010 a 2015.

Sobre o curso

O curso ministrado por Lucas Cruz utiliza a fotografia como alicerce para o desenvolvimento de um olhar mais artístico e atento acerca de detalhes do dia-a-dia de cada aluno. Como resultado, após quatro meses de trabalho, os participantes reúnem em seus portfolios uma série de fotos de ruas, casas, objetos e pessoas, dentre outros cliques inspirados na região em que vivem. Desde novembro de 2015, exposições das diversas turmas do curso estão circulando por estações da CPTM.

Serviço

Exposição “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”
Local: Estação Tatuapé CPTM (Linhas 11-Coral e 12-Safira)
Período: até 1/09

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS