20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

SuperVia transportou quase 10 milhões de passageiros durante os Jogos Olímpicos

Do primeiro dia de competições da Olimpíada (03/08) até o último domingo (21/08), quando foi realizada a cerimônia de encerramento do evento, a SuperVia registrou pouco mais de 9,8 milhões de acessos de passageiros no sistema ferroviário. Desse total, 1 milhão e 467 mil foram realizados por espectadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As estações que registraram a maior quantidade de público olímpico foram Central do Brasil (363.552 embarques), Olímpica de Engenho de Dentro (359.086 embarques) e Vila Militar (164.369 embarques).

Nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri – atendidos pelas estações consideradas estratégicas para os espectadores em função da proximidade com aos locais de competições –, a SuperVia realizou ao menos 2.182 viagens extras como forma de oferecer ao público mais opções de horários de deslocamento, maior conforto e tranquilidade no retorno após as competições noturnas. Esse número representa um incremento de 30% de viagens nesses ramais e os trens circularam mais de 78 mil quilômetros.

Os trens da SuperVia exercem papel fundamental para a mobilidade urbana do Estado do Rio de Janeiro. Durante a Olimpíada, o trem foi o principal meio de transporte dos espectadores e força de trabalho para o Complexo de Deodoro e o Estádio Olímpico, o que permanecerá na Paralimpíada. A concessionária segue com o objetivo de atuar com um planejamento diferenciado para atender simultaneamente os passageiros regulares do dia a dia e o público extra de espectadores dos Jogos. O registro de recordes de embarques durante a Olimpíada é resultado desse compromisso da concessionária.

Recordes

Na última quarta-feira (17/08), a SuperVia registrou o novo recorde de embarques de passageiros desde o início da concessão com 735.024 acessos em um único dia. O recorde anterior era de outubro do ano passado, com 729.550 embarques, que por uma diferença de apenas 322 passageiros não foi superado na última terça-feira (16/08), quando a concessionária transportou 729.229 pessoas.

Durante o período dos Jogos outros recordes foram batidos como: sábado com o maior número de embarques (13/08 – 419.363 acessos); domingo com o maior número de embarques (14/08 – 224.704 acessos); sete estações registraram seus maiores números de embarques (Olímpica de Engenho de Dentro, Madureira, Magalhães Bastos, Maracanã, Méier, Realengo e Vila Militar); dos dez dias com os maiores números de embarques no ramal Santa Cruz, nove são dias de Olimpíada; os cinco dias com os maiores números de embarques no ramal Deodoro são dias de Olimpíada.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS