21.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

São Paulo cria cadastro estadual de bicicletas roubadas e furtadas

A Secretaria da Segurança Pública anunciou nesta quinta-feira, dia 25, a criação de um banco estadual de bicicletas roubadas e furtadas para tentar diminuir o aumento do número desse tipo de crime.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, durante a apresentação mensal dos dados estatísticos sobre violência. O banco estadual será preenchido pelos ciclistas que forem vítimas de roubo ou furto.

“Aquele que tiver um infortúnio de ter sua bicicleta furtada ou roubada, quando for registrar a ocorrência, ele fornece aquele número que está lá gravado no quadro da bicicleta”, afirmou o secretário. O dado ficará nos cadastros da polícia e poderá ser acessado pelas patrulhas.

Os veículos que tiverem a numeração raspada poderão ser levados para dar explicações em uma unidade policial. A pasta não informou a quantidade de bicicletas furtadas ou roubadas neste ano, em comparação a outro anos. Além disso, não há data exata para o sistema começar a funcionar.

Mágino Alves Barbosa Filho ainda disse que serão realizadas campanhas para divulgação da novidade para que as pessoas passem a anotar o número disponível na bicicleta.

Fonte: Catraca Livre

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS