“Rio de paz: nunca me calarei” expõe no Metrô a violência doméstica contra as mulheres

Uma exposição inédita no Metrô de São Paulo promete impactar os usuários. “Rio de paz: nunca me calarei” está em cartaz na estação Luz, da Linha 1-Azul, de 5 a 25 de agosto. A mostra tem como tema a violência contra mulher.

São 20 painéis fotográficos, de 2m x 2m, de autoria do fotógrafo carioca Márcio Freitas, que se preocupa em expressar nas imagens sentimentos como angústia, trauma e vergonha, carregados por quem é vítima da violência doméstica.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O ensaio foi feito com o intuito de produzir um manifesto de apoio e encorajamento às mulheres, e incentivá-las a denunciar as agressões sofridas e reivindicar dos órgãos competentes proteção, acolhimento às vítimas e combate à impunidade dos autores das brutalidades.

    As fotos do projeto “Nunca me calarei” ganharam prestígio durante atos contra a violência promovidos pela ONG Rio de Paz em São Paulo e no Rio de Janeiro em junho de 2016, e já foram expostas no vão livre do Masp na capital paulista, e na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

    Para saber mais sobre a programação da “Linha da Cultura” do Metrô , acesse http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

    Deixe um comentário