20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Neste final de semana, dias 20 e 21 de agosto, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras e no sistema de rede aérea entre Lapa e Pirituba. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. Das 4h às 22h, haverá continuidade nas intervenções no sistema de rede aérea entre Lapa e Pirituba. Das 7h às 22h, também serão executados serviços nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação da Luz. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, ocorrerão serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Santa Teresinha. Neste horário, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jardim Silveira.

Das 4h às 7h, prosseguirão as intervenções nos equipamentos de via permanente próximos da Estação Santa Teresinha. Neste horário, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Das 7h às 17h, serão realizadas as obras de reconstrução da Estação Quitaúna. Das 8h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. Portanto, das 7h às 19h, o intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. Das 19h à meia-noite, o intervalo médio será de 10 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba e, de 20 minutos, entre Carapicuíba e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida no trecho entre as estações Presidente Altino e Osasco, em razão de intervenções no sistema de sinalização. Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante. O intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. Das 4h às 19h, a circulação permanecerá interrompida no trecho entre as estações Presidente Altino e Osasco, por causa dos serviços executados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente. Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante.

Das 4h às 19h, o intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú e, a partir das 19h, em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h40 às 18h, serão realizados serviços de manutenção na Estação Brás e, das 8h às 18h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente na região da Estação Mauá. O intervalo médio entre os trens nesse período será de 15 minutos entre Brás e Rio Grande da Serra.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 6h às 19h, em razão das obras de modernização da Estação Poá, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio de trens será de 35 minutos em toda a linha.

No domingo, também estão programados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana, mantendo o intervalo médio em 35 minutos.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS