5,2 km de ciclovias localizadas na Alameda dos Jurupis (Zona Sul), Ruas Padre Chico/João Ramalho e Barão da Passagem (Zona Oeste) serão entregues hoje (05/08).
Com estas ativações, a malha cicloviária na cidade alcança 432,9 km.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 334,6 km. Antes, São Paulo só possuía 68 km, além de 30,3 km de ciclorrotas.
Alameda dos Jurupis (1,4 km de extensão)
Trecho bidirecional sinalizada sobre o leito carroçável na Alameda dos Jurupis, entre as Avenidas dos Imarés e Açocê.
Ruas Padre Chico e João Ramalho (2,3 km de extensão)
Trecho bidirecional, no lado direito da via, na Rua João Ramalho, entre a Avenida Sumaré e a Rua Diana; Rua Padre Chico, entre a Rua Diana e a Rua Doutor Augusto de Miranda; Rua Doutor Augusto de Miranda, entre a Rua Padre Chico e a Rua Ministro Ferreira Alves; Rua Ministro Ferreira Alves, entre a Rua Doutor Augusto de Miranda e a Rua Frei Henrique de Coimbra; Rua Frei Henrique de Coimbra, entre a Rua Ministro Ferreira Alves e a Rua Doutor Rafael Correia; Rua Doutor Rafael Correia, entre a Rua Frei Henrique de Coimbra e a Rua Cláudio e, por fim, Rua Cláudio, entre a Rua Doutor Rafael Correia e a Rua Coriolano.
A ciclovia conta com travessias rodocicloviárias junto à Rua Frei Henrique de Coimbra com Rua Doutor Rafael Correia e Rua Ministro Ferreira Alves com Praça Daniel Berciano Villasol.
Este trecho faz conexão com a ciclovia da Avenida Sumaré, e futuramente se interligará ao eixo Gastão Vidigal/Fonseca Rodrigues/Faria Lima.
Ciclorrotas serão desativadas nos seguintes trechos:
Rua Padre Chico: entre a Rua Diana e a Rua Doutor Augusto de Miranda.
Rua João Ramalho: entre a Avenida Sumaré e a Rua Diana.
Rua Ministro Ferreira Alves: entre a Rua Doutor Augusto de Miranda e Rua Frei Henrique de Coimbra.
Rua Cláudio: entre a Rua Doutor Rafael Correa e a Rua Coriolano.
Rua Barão da Passagem (1,5 km de extensão)
Trecho bidirecional, ao lado direito da via, entre a Rua Carlos Weber e a Rua Belmonte; e Rua Belmonte entre a Rua Barão da Passagem e a Rua dos Aliados.
A ciclovia conta com travessias rodocicloviárias no cruzamento da Rua Barão da Passagem com as Ruas Passo da Pátria, Ziembinsk, Racine, Belmonte e Dos Aliados.
Este trecho faz conexão com a ciclovia da Avenida Sumaré, e futuramente se interligará ao eixo Gastão Vidigal/Fonseca Rodrigues/Faria Lima.
Não haverá alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.
Recomendações ao Público
· Respeite a sinalização;
· Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
· É proibida a utilização da ciclovia por pedestres;
Outras Informações
Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.