Faixa exclusiva à direita na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, na Zona Oeste

Na próxima segunda-feira, 08/08, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, inicia-se a operação de 800 metros de faixa exclusiva à direita, entre a Rua José Álvares Maciel e Avenida Engenheiro Antonio Eiras Garcia. Os ônibus terão prioridade na via de segunda à sexta-feira, das 6h00 às 20h00, nos dois sentidos.

A ação faz parte da Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus.

Com esta ativação, a malha de faixas exclusivas chegará aos 513,3 km. A atual gestão implantou 423,3 km. Portanto, antes, São Paulo possuía 90 km.

Fiscalização

Os agentes de trânsito da CET vão orientar os motoristas quanto ao respeito ao uso da faixa exclusiva para o transporte coletivo. A partir de 22/08, a fiscalização será intensificada na via, conforme determinado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A orientação é para que todos os motoristas respeitem a faixa exclusiva desde o início da implantação da mesma.

Recomendações ao Público

• Respeite a sinalização;
• Se necessitar pedir informações proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
• Em caso de dúvidas, ligue 1188 / Fale com a CET. Atende 24 horas com chamada gratuita;

Outras Informações

A Engenharia de Campo da CET e da SPTrans vão acompanhar o desempenho da nova faixa exclusiva, com o objetivo de melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança viária de todos os usuários.

Deixe um comentário