Policiais militares usaram bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff que protestavam na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira (29). A confusão ocorreu na altura do Masp.
O grupo, que caminhava em direção ao Paraíso nas duas pistas da Avenida Paulista, chegou até o Masp às 18h50. Lá, a Polícia Militar fazia um bloqueio. O bloqueio ocorreu porque os manifestantes não divulgaram o itinerário do ato. Após as bombas serem jogadas, os manifestantes espalharam lixo pela via e atearam fogo.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A Tropa de Choque foi acionada para acabar com a manifestação. Por volta de 20h, caminhões da Polícia Militar entraram na avenida para jogar água na barricada feita pelos manifestantes. Bombas também foram jogadas.
Em seguida, a polícia passou a descer a Rua da Consolação atrás dos manifestantes. Na altura da Praça Roosevelt, mais bombas foram lançadas pelos policiais. Os últimos participantes do ato se dispersaram às 20h30.
O ato foi convocado pelo Povo Sem Medo e pela Frente Brasil Popular e começou pacífico às 18h20.
* Com informações do portal G1