Bicicletas terão número de série registrado no Boletim de Ocorrência

A partir de agora, as bicicletas roubadas ou furtadas poderão ter o número de série registrado no quadro durante o boletim de ocorrência. Dessa forma, será mais fácil identificar os produtos irregulares.

“O número que está gravado no quadro da bicicleta vai constar no sistema do Detecta e o patrulheiro, quando estiver na rua com o tablet, e fizer uma abordagem, consultando o número do chassi da bicicleta, vai poder verificar se a bicicleta é lícita ou não”, explicou o secretário de segurança Mágino Alves Barbosa Filho.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O cadastro desse dado será semelhante ao que hoje ocorre com os celulares roubados e furtados, que têm o seu número de identificação, o IMEI (International Mobile Equipment Identity), incluídos nos boletins de ocorrências.

    Desta forma, além de inibir esse tipo de crime, a iniciativa ajudará a polícia a identificar o proprietário da bicicleta quando ela for recuperada. A inclusão desse número não será obrigatória para o registro da ocorrência.

    No entanto, as pessoas serão aconselhadas e estimuladas a registar e guardar em casa o número de série para permitir a identificação da bicicleta caso ela seja recuperada.

    A resolução será publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário