Manifestantes protestam contra o impeachment na Avenida Paulista

Policiais militares usaram bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff que protestavam na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira (29). A confusão ocorreu na altura do Masp.

O grupo, que caminhava em direção ao Paraíso nas duas pistas da Avenida Paulista, chegou até o Masp às 18h50. Lá, a Polícia Militar fazia um bloqueio. O bloqueio ocorreu porque os manifestantes não divulgaram o itinerário do ato. Após as bombas serem jogadas, os manifestantes espalharam lixo pela via e atearam fogo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Tropa de Choque foi acionada para acabar com a manifestação. Por volta de 20h, caminhões da Polícia Militar entraram na avenida para jogar água na barricada feita pelos manifestantes. Bombas também foram jogadas.

    Em seguida, a polícia passou a descer a Rua da Consolação atrás dos manifestantes. Na altura da Praça Roosevelt, mais bombas foram lançadas pelos policiais. Os últimos participantes do ato se dispersaram às 20h30.

    O ato foi convocado pelo Povo Sem Medo e pela Frente Brasil Popular e começou pacífico às 18h20.

    * Com informações do portal G1

    Deixe um comentário