Estação Suzano recebe roda de capoeira

Uma roda de capoeira irá animar a volta para casa de quem desembarca na Estação Suzano, na Linha 11-Coral da CPTM, no dia 1º de setembro (quinta-feira). O Grupo Família Capoeira irá se apresentar no mezanino da estação das 19h30 às 21h30.

O grupo foi formado há cinco anos. Os professores Bassan e Canoa explicam que a agremiação tem o princípio de divulgar a arte, luta, dança capoeira e suas variedades e ramificações como forma de sociabilização e educação. Participam da exibição 10 crianças e 20 adultos. Em novembro de 2014, a Roda de Capoeira recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes e escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

    Serviço:

    Roda de capoeira na Estação Suzano
    Estação Suzano, Linha 11-Coral
    1º de setembro, das 19h30 às 21h30

    Deixe um comentário