CPTM arrecada 116 mil peças na Campanha do Agasalho 2016

Caixas para coleta foram distribuídas nas 92 estações durante dois meses

76
Campanha do Agasalho

Na edição deste ano da Campanha do Agasalho, a CPTM arrecadou 116.096 peças, entre calças, blusas, casacos, camisetas e outros itens. As caixas para doação foram distribuídas nas 92 estações da Companhia entre os dias 30 de maio e 31 de julho.

Em dois meses, a CPTM contou com a ajuda e solidariedade de usuários. Assim como em 2015, a Linha 7-Rubi, que atende a zona oeste, foi a que mais se destacou, com 31.397 peças recolhidas. A Linha 11-Coral, que serve a zona leste e os municípios do Alto Tietê, contribuiu com 25.144 unidades. Ao longo da Linha 8-Diamante, foram recebidas 17.819 doações e na Linha 9-Esmeralda, 16.492. As estações da Linha 10-Turquesa, que passam também pelo ABC, arrecadaram 13.194 peças. Na Linha 12-Safira, foram contabilizadas 11.910 doações.

Os itens arrecadados na capital foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que os encaminha para entidades assistenciais como albergues e hospitais. As doações recebidas nas estações localizadas fora da capital foram enviadas para os fundos sociais dos municípios atendidos pela CPTM.

Neste ano, a Campanha do Agasalho teve como tema o curta-metragem “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”. A personagem principal é uma menina que vive em um lugar onde os moradores usam ao mesmo tempo todas as suas peças de roupa. Diariamente, quando o sol se põe, a cidade sofre terremotos e ninguém sabe o motivo, nem se importa. Sem querer, Malu Moletom descobre que os tremores são causados por um gigante, que sente muito frio na caverna onde vive. A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo para aquecer o gigante. Sua ação acaba despertando os demais moradores, que comovidos também partilham suas roupas.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here