16.8 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Ataque a empresa de valores termina com veículos incendiados em vias de São Paulo e região metropolitana

Uma quadrilha armada com fuzis e explosivos invadiu a empresa de valores Protege para uma tentativa de roubo, por volta das 3h30 desta quarta-feira (17), na Rua Coqueiros, no Jardim Utinga, em Santo André. Nada foi levado pelos suspeitos.

Os Batalhões da Polícia Militar da região, a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), o helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência.

A quadrilha estourou um dos portões da empresa, mas não conseguiu entrar na transportadora. Durante a tentativa de assalto, enquanto parte do grupo tentava entrar na Protege, outros suspeitos se posicionaram em pontos estratégicos da região para evitarem a ação de policiais.

Durante a fuga, os criminosos incendiaram veículos, jogaram pregos retorcidos nas vias, abandonaram explosivos e roubaram carros. Foram registrados ao menos 11 veículos queimados, dois acidentes de trânsito e uma viatura baleada.

Em São Caetano do Sul, os criminosos abandonaram um Volkswagen Saveiro, onde policiais encontraram explosivos, na Rua Mário Pamplona, e um carro foi incendiado na Avenida Goiás.

Em Santo André, os bandidos incendiaram mais sete veículos. Na Rua Sumaré, foi abandonado um Fiat Doblô. Um Ford Fiesta, um Volkswagen Fox e um Hyunday HR 100 foram queimados na Alameda São Caetano. Na Rua das Monções, os criminosos deixaram um Volkswagen Gol. Já na Avenida dos Estados, os policiais encontraram um Chevrolet Spin e um caminhão.

As linhas de ônibus que passam pela Avenida da Paz, em Santo André, com destino a Estação Utinga da Linha 10-Turquesa da CPTM sofreram atrasos, em razão de bloqueios na via. SATrans: I01, I05, I06, U22, T24, U26 e EMTU: 043, 066, 140, 194, 262.

Houve troca de tiros entre bandidos e policiais militares da Força Tática na Rua Costa Barros, na região da Vila Alpina. O confronto terminou em acidente de trânsito.

Outro Volkswagen Saveiro foi abandonado na Rua Ibitirama, na mesma região. Os policiais também acharam um Volkswagen Tiguan na Avenida Salim Farah Maluf, com explosivos e armas. Cartuchos de fuzil, carregadores e rádio-comunicadores foram encontrados no interior de um BMW e de Ford EcoSport, abandonados na Rua Guacumã, na Vila Califórnia.

Uma viatura da Polícia Militar, estacionada na Rua São Raimundo, na Vila Califórnia, foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Mais três veículos foram incendiados no Viaduto Grande São Paulo, sentido Vila Prudente.

Em São Bernardo do Campo, houve perseguição e troca de tiro na Rua José, onde um Ford EcoSport foi abandonado após capotar.

A Protege informou “que a atuação dos vigilantes e as barreiras do sistema de segurança impediram o roubo e maiores consequências. Houve registro de um colaborador ferido por estilhaços, que já recebeu atendimento e, felizmente, passa bem. A Protege aguarda a apuração dos fatos e, para isso, colabora com as autoridades policiais em sua investigação”.

* Com informações da Agência Record e do jornal O Estado de São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS