1 a cada 5 donos de veículos prefere carro preto

Na hora de comprar um carro, qual a cor que lidera as preferências? Que tal um pretinho básico? Não, não o vestido feminino que é coringa para qualquer ocasião. Um carro preto é o escolhido por um a cada cinco proprietários de veículos registrados na capital, segundo levantamento do Detran-SP.

A preferência pelo carro preto também acontece no restante do Estado de São Paulo. Da frota paulista, 19,5% dos veículos são dessa cor.

E o que aconteceu ao prata, eterno citado como preferência nacional na hora da compra do carrinho? Com perdão do trocadilho olímpico, a prata é vice, segunda colocada: 18,4% dos carros do Estado e 17,7% dos veículos com placa da capital são dessa cor.

Completando o pódio, vem o branco. Preferido no mundo, segundo pesquisa mencionada pelo Detran-SP, em terras bandeirantes – e paulistanas – ela é a terceira colocada.

Cinza e vermelho vêm a seguir, mas em posições invertidas: no Estado de São Paulo, a cor do sangue é a quarta colocada, com 12,1% das preferências. Já os paulistanos, mais discretos, preferem o cinza, quarta colocada (13% dos carros) na capital.

Fonte: Metro Jornal

Deixe um comentário