18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Grupo Estopô Balaio escreve cartas para usuários da estação Ferraz de Vasconcelos​​​

O projeto Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio desembarcará na Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral, nesta quinta-feira, 21 de julho. Quem passar pelo local poderá ter suas histórias, sentimentos e recados registrados em cartas que serão escritas pelos integrantes do grupo para serem enviadas à pessoa escolhida pelo usuário. Junto com a missiva, também será enviada uma foto do remetente feita na hora com uma câmera Polaroide.

A iniciativa que lembra o filme Central do Brasil, do cineasta Walter Salles, será realizada durante quatro semanas: sempre às quintas-feiras, nos dias 4, 11 e 18 de agosto, das 10h às 13h. Posteriormente, o projeto seguirá para a Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira, com sessões também as quintas-feiras, nos dias 25 de agosto, 1º, 8 e 15 de setembro, no mesmo horário.

Os integrantes do Coletivo Estopô Balaio que realizam esta ação, chegam com o coração aberto, dispostos a mais do que escrever cartas, ouvir as histórias daqueles que tem amigos e parentes distantes ou, simplesmente, desejam fazer uma declaração para a mãe, o pai, ou mesmo para um grande amor. Sem nenhum tipo de censura ou restrições, as cartas serão enviadas para qualquer local, do Brasil ou mundo, retratando qualquer tema, anseio ou pedido de ajuda.

Serviço:

Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio

Local: Estação Ferraz de Vasconcelos, na área livre, no recuo dos quiosques
Datas: quintas-feiras dos dias 21/07, 04/08, 11/08 e 18/08, das 10h às 13h

Local: Estação Itaquaquecetuba, na área livre, na passarela, em frente à entrada
Datas: segundas-feiras dos dias 25/08, 01/09, 08/09 e 15/09, das 10h às 13h

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS