Grupo Estopô Balaio escreve cartas para usuários da estação Ferraz de Vasconcelos​​​

O projeto Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio desembarcará na Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral, nesta quinta-feira, 21 de julho. Quem passar pelo local poderá ter suas histórias, sentimentos e recados registrados em cartas que serão escritas pelos integrantes do grupo para serem enviadas à pessoa escolhida pelo usuário. Junto com a missiva, também será enviada uma foto do remetente feita na hora com uma câmera Polaroide.

A iniciativa que lembra o filme Central do Brasil, do cineasta Walter Salles, será realizada durante quatro semanas: sempre às quintas-feiras, nos dias 4, 11 e 18 de agosto, das 10h às 13h. Posteriormente, o projeto seguirá para a Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira, com sessões também as quintas-feiras, nos dias 25 de agosto, 1º, 8 e 15 de setembro, no mesmo horário.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Os integrantes do Coletivo Estopô Balaio que realizam esta ação, chegam com o coração aberto, dispostos a mais do que escrever cartas, ouvir as histórias daqueles que tem amigos e parentes distantes ou, simplesmente, desejam fazer uma declaração para a mãe, o pai, ou mesmo para um grande amor. Sem nenhum tipo de censura ou restrições, as cartas serão enviadas para qualquer local, do Brasil ou mundo, retratando qualquer tema, anseio ou pedido de ajuda.

    Serviço:

    Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio

    Local: Estação Ferraz de Vasconcelos, na área livre, no recuo dos quiosques
    Datas: quintas-feiras dos dias 21/07, 04/08, 11/08 e 18/08, das 10h às 13h

    Local: Estação Itaquaquecetuba, na área livre, na passarela, em frente à entrada
    Datas: segundas-feiras dos dias 25/08, 01/09, 08/09 e 15/09, das 10h às 13h

    Deixe um comentário