Forças Armadas fazem simulação de ação terrorista na Estação Paraíso do Metrô

A 16 dias do início da Olimpíada do Rio, as Forças Armadas fizeram na madrugada desta quarta-feira (20) uma simulação de ação terrorista com reféns na estação Paraíso do Metrô.

Na estação circulam diariamente, em média, 225 mil passageiros nos dias úteis. Segundo o Exército, a escolha do local para a simulação se deve ao fato de concentrar uma grande concentração de pessoas, o que torna o espaço um potencial alvo para ações terroristas.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • A primeira etapa do treinamento foi uma encenação sem luz por volta da 1h na estação de metrô com os militares utilizando equipamentos para enxergar nestas condições. Por volta das 3h, ocorreu a encenação de resgate de reféns no vagão de um trem do Metrô.

    No roteiro planejado pelas Forças Armadas houve uma simulação de troca de tiros e uso de bombas não letais. No final, foram mortos três terroristas e resgatados todos os reféns com vida. A encenação envolveu cem militares de batalhões de Goiânia e São Paulo que atuarão durante os jogos, além de figurantes.

    Segundo o coronel Carlos Pimentel, do Exército, o treinamento dos militares começou antes da Copa das Confederações e eles estão preparados para realizar resgates de reféns em qualquer tipo de ambiente

    Na capital, a Arena Corinthians será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, onde serão realizadas partidas de futebol. O estádio receberá dez jogos dos torneios masculino e feminino.

    Fonte: Folha de São Paulo

    Deixe um comentário