Estação Vila Clarice da Linha 7-Rubi

O Pedro Rodrigues do CPTM Noticiando foi conferir de perto a plataforma da estação Vila Clarice da linha 7-Rubi com um vão alto para embarcar e desembarcar do trem, a iluminação precária, plataforma estreita e a falta de cobertura.

Assista o vídeo:

O Metrô foi concebido para ser transporte urbano. A linha 7-Rubi nasceu como ferrovia e ao longo dos anos foi adaptada para o transporte de pessoas até nascer o serviço de subúrbio. Vila Clarice foi construída muito antes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ser criada.

Estas estações são extremamente antigas, a correção mais viável é simplesmente construir uma nova estação. Várias estações antigas já foram substituídas por novas e algumas ainda estão sendo construídas.

Sem o investimento e licitações realizadas pelo governo estadual, a CPTM nada pode fazer. A estação Vila Clarice foi construída pela antiga RFFSA, há pelo menos 60 anos atrás.

O que a CPTM pôde fazer de imediato foi ter colocado estribos nos trens. Para sanar o problema, só construindo uma nova estação em outro lugar.

Linha 7-Rubi e seus desafios, não tem como cobrar perfeição de uma ferrovia histórica que foi criada para longa distância e não para o subúrbio, e de fato, só aguenta ela que tem potencial.

Deixe um comentário