Abuso sexual é crime! Denuncie!

Nossa equipe do Metrô SP Noticiando e CPTM Noticiando contaram a história de uma usuária do transporte sobre trilhos. Em respeito a usuária, preferimos não divulgar o nome.

Ela nos contatou com o seguinte depoimento.

“Região de Brooklin/Santo Amaro. Eu nasci nesse bairro, tenho que caminhar alguns quarteirões pela Avenida Santo Amaro e todos os dias sou desrespeitada, cantada, xingada, vista como um pedaço de carne… machismo reina. Só que é meu bairro, é meu caminho e tenho direito de andar por ele em paz. Minha irmã de DOZE ANOS já passou pelo mesmo desrespeito. 2016 e ainda temos que nos preocupar com isso?”

Esta usuária se referiu a alguns funcionários das obras da linha 17-Ouro do monotrilho, na zona sul. Um caso isolado que precisa ser averiguado com cautela.

Mas fica o recado: Abuso sexual é crime! Denuncie!

Todos os dias, milhares de mulheres são agredidas e assediadas no transporte público, seja nos trens do Metrô, CPTM, ônibus da SPTrans, dentre outros meios. Seja aonde for, nas ruas ou no transporte coletivo este tipo de comportamento é inaceitável. Não podemos admitir que isso ocorra em pleno século XXI.

Denuncie! Somente com denúncias haverá punições aos responsáveis por um ato covarde.

Há inúmeros meios de denúncia. Seja procurando um funcionário da companhia prestadora do serviço ou por telefone.

No Metrô existe o número do SMS Denúncia (97333-2252) e na CPTM (97150-4949).

Texto: Mário Lucas Musial

Deixe um comentário