SPObras conclui obras do corredor de ônibus da Avenida Líder

Esse corredor dá acesso ao Terminal Itaquera. Obras agora estão concentradas em ruas do centro de Itaquera

361
Corredor concluído na Avenida Líder, com faixa de ultrapassagem e novos paradas de ônibus

A SPObras concluiu nesse mês as obras do novo corredor de ônibus da Avenida Líder, em Itaquera, Zona Leste da cidade. Com 1,8 quilômetro de extensão, o novo corredor se estende entre a Rua Diogo de Souza e a Av. Itaquera (Itaquerinha), sentido centro, e Rua Manuel Cardoso e a Praça Dr. Francisco Munhoz Filho, sentido bairro.

A pista de concreto por onde circularão os ônibus já foi finalizada; as obras prosseguem na construção das rampas de acessibilidade nas calçadas. A faixa da esquerda já está liberada para o tráfego dos veículos. Não há mais interdições na Avenida Líder.

Três novas paradas de ônibus foram construídas no canteiro central da avenida. Essas paradas já estão equipadas com os novos modelos de abrigos instalados desde 2013 na cidade. Os abrigos possuem cobertura, banco, espaço reservado para cadeirantes, adesivos indicativos com as linhas e iluminação. Tanto as paradas como os abrigos estão de acordo com as normas de acessibilidade vigentes.

O corredor da Avenida Líder se conecta com o novo corredor de ônibus da Avenida Itaquera (6 Km) no cruzamento da Avenida Harry Danhemberg com Rua Itapitanga.

Compactação do novo pavimento na Rua Barros Cassal

Intervenções no centro de Itaquera:

Para melhorar o trânsito em todo o bairro, algumas ruas do centro de Itaquera também estão recebendo melhoramentos como micro drenagem, implantação de pavimento rígido para passagem de ônibus, recapeamento e readequação das calçadas. Essas intervenções, que estão previstas no contrato do corredor de ônibus, tiveram início no dia três de maio deste ano, e devem ser concluídas em agosto.

Confira os trechos em obra:

1 – Rua Barros Cassal e Rua Inácio Alves de Matos: obras em andamento;
2 – Rua Heitor e Rua Américo Salvador Novelli: obras em andamento;
3 – Rua Flores do Piauí: aguardando início das obras;
4 – Gregório Ramalho: aguardando início das obras;
5 – Rua Victorio Santim: obras em andamento;

Plantio de árvores no novo corredor

Clique aqui para ver mais fotos da obra.

Deixe seu comentário