Secretaria Municipal de Transportes participa de Fóruns Nacional e Paulista de secretários em Guarulhos

Debates do 87º Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana e da 64º Reunião do Fórum Paulista de secretários, promovidos pela Agência Nacional de Transportes Públicos (ANTP), começaram na manhã desta quinta-feira, dia 30, e terminam no próximo sábado, dia 1º de julho, no Centro Adamastor de Educação e Cultura, no bairro Macedo em Guarulhos, na região metropolitana. Na abertura dos eventos, o secretário municipal de Transportes de São Paulo detalhou os principais investimentos que estão sendo realizados.

“Essas reuniões são importantes porque ouvimos e trocamos experiências com outros municípios” afirmou o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto. Ele acrescentou que, no Brasil, encontrar alternativas de financiamento para o transporte público é um grande desafio a ser enfrentado não só do ponto de vista do conceito da infraestrutura, mas também da tarifa, que hoje é um problema comum às maiores cidades.

Para o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, buscar alternativas de financiamento às tarifas é um dos principais desafios para as grandes cidades

Os eventos em Guarulhos comemoram também os 25 anos do Fórum Nacional de Secretários. Além do secretário de Transportes de cidades como São Paulo e Guarulhos, entre outras, estiveram presentes à cerimônia de abertura o presidente da ANTP e a coordenadora-executiva do Observatório de Consórcios Públicos e do Federalismo, representando a Frente Nacional de Prefeitos.

Guarulhos é o segundo município mais populoso de São Paulo. Na cidade foram implantados alguns projetos na área de mobilidade urbana inspirados na experiência paulistana. É o caso do Bilhete Único e das faixas exclusivas para ônibus. A redução de velocidade em vias muito movimentadas é um tema que já está em discussão em Guarulhos.

Deixe um comentário