Novidades do novo trem série 8500 da CPTM

O novo trem da CPTM, série 8500 da fabricante CAF, sem dúvidas é a maior novidade no ramo ferroviário de transportes de passageiros do Estado de São Paulo, e o mais moderno do país. Pudemos observar em visita à Estação Mogi das Cruzes, extensão da Linha 11-Coral, algumas das novidades que este novo trem possui:

– Câmeras externas nos vagões que substituem os espelhos retrovisores, dando ao condutor, uma visão privilegiada da plataforma.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • – Cabine: possui a biometria para condutores, diversos monitores que dão acesso às câmeras do salão e plataforma. Outra novidade são as câmeras nos pantógrafos.

    – Salão:

    Demarcação no piso para deficientes;
    Ar condicionado;
    Telas de comunicação;
    Gangway (passagem livre entre os carros);

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário