Policiais de Alegre desenvolvem aplicativo de trânsito InfrAÇÕES

Os irmãos Breno Batista da Silva, de 20 anos, e Bruno Batista da Silva, 26 anos, são soldados no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Alegre, no Espírito Santo. Os dois se juntaram com mais três amigos e desenvolveram o aplicativo de celular “InfrAÇÕES”, o qual, em menos de 72 horas, teve mais de 10 mil downloads efetuados.

Breno Batista da Silva cursa Ciências da Computação, o que ajudou a despertar, no soldado, a ideia de desenvolver um aplicativo voltado aos agentes de trânsito, com o objetivo de instruir, com informações atualizadas, para uma aplicação eficaz de autuações no trânsito.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “No InfrAÇÕES, está contido todo o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, com explicações e um sistema fácil de busca por tema ou número da infração”, explica o policial.

    O aplicativo é gratuito e está disponível para o sistema operacional Android. Uma nova versão vem sendo desenvolvida para ser utilizada diretamente pela Internet. Ainda em fase de testes, mais de 10 mil usuários baixaram a novidade, em menos de 72 horas.

    A equipe se surpreendeu ao ver que o InfrAÇÕES já está presente em 10 estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

    Destes estados, o com o maior número de usuários é São Paulo, seguido de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Para uso oficial da Polícia Militar, o aplicativo está em fase de testes no Batalhão da Polícia de Trânsito, em Vitória, no Espírito Santo.

    Baixe aqui o aplicativo.

    Deixe um comentário