Policiais de Alegre desenvolvem aplicativo de trânsito InfrAÇÕES

408
Aplicativo infrações

Os irmãos Breno Batista da Silva, de 20 anos, e Bruno Batista da Silva, 26 anos, são soldados no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Alegre, no Espírito Santo. Os dois se juntaram com mais três amigos e desenvolveram o aplicativo de celular “InfrAÇÕES”, o qual, em menos de 72 horas, teve mais de 10 mil downloads efetuados.

Breno Batista da Silva cursa Ciências da Computação, o que ajudou a despertar, no soldado, a ideia de desenvolver um aplicativo voltado aos agentes de trânsito, com o objetivo de instruir, com informações atualizadas, para uma aplicação eficaz de autuações no trânsito.

“No InfrAÇÕES, está contido todo o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, com explicações e um sistema fácil de busca por tema ou número da infração”, explica o policial.

O aplicativo é gratuito e está disponível para o sistema operacional Android. Uma nova versão vem sendo desenvolvida para ser utilizada diretamente pela Internet. Ainda em fase de testes, mais de 10 mil usuários baixaram a novidade, em menos de 72 horas.

A equipe se surpreendeu ao ver que o InfrAÇÕES já está presente em 10 estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Destes estados, o com o maior número de usuários é São Paulo, seguido de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Para uso oficial da Polícia Militar, o aplicativo está em fase de testes no Batalhão da Polícia de Trânsito, em Vitória, no Espírito Santo.

Baixe aqui o aplicativo.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here