O túnel da nova galeria do Córrego Sumaré, que passa sob os trilhos da CPTM, já está com 25 metros de comprimento. Esse trecho é construído pelo método tunel linner, quando primeiramente a galeria é escavada com um diâmetro de 2 metros e posteriormente é alargada e passa a ter 3,6 metros de diâmetro. Esse método é utilizado para garantir a estabilidade na realização dos trabalhos.
A escavação é realizada das extremidades para o centro. Na Avenida Auro Soares de Moura Andrade já foram executados 18 metros em direção aos trilhos, e mais 8 metros na Rua Gustav Willi Borghoff. Faltam cinquenta metros para a conclusão da expansão do diâmetro do novo túnel.
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O túnel que se estende no trecho entre a Avenida Auro Soares de Moura Andrade e Praça Conde Francisco Matarazzo Júnior, que cruza a Avenida Francisco Matarazzo, está recebendo a segunda camada de concreto projetado. Este é um dos maiores trechos da obra e está com 70 metros concluídos, faltando apenas mais 150 metros de concreto projetado.
Na Avenida Nicolas Boer, a pista utilizada para o trânsito de caminhões no período da obra, está terminando de receber o novo pavimento. O recapeamento é executado entre a rotatória da Avenida Marquês de São Vicente e o retorno sob o Viaduto Pompéia. As equipes devem terminar de aplicar o novo asfalto em 20 dias.
Microdrenagem
A infraestrutura para a microdrenagem da galeria do Córrego Sumaré está com duas linhas de grelhas já em fase de acabamento. As pequenas galerias, que levam a água da chuva até a supergaleria, foram concretadas e agora recebem a instalação das partes pré-moldadas.
Nos próximos dias uma nova galeria será aberta na Rua Palestra Itália, sentido Bairro. No local os trabalhos de topografia já tiveram início, as obras serão realizadas no período noturno para evitar transtornos no trânsito da região.