Modelos desfilam com roupas feitas de material reciclável na estação Sé

Na próxima quinta-feira, dia 16, a partir das 12h, seis usuárias vão se destacar entre as milhares de pessoas que estarão circulando pela estação Sé, ponto de conexão das linhas 1- Azul e 3-Vermelha. Estas passageiras são modelos que estarão usando roupas produzidas em plástico reutilizável. A partir da estação Sé, cinco delas farão viagens do tipo “bate e volta” nos trens metroviários até as estações Brás, Marechal Deodoro, Paraíso, Luz e Ana Rosa, todas próximas do ponto de partida, e retornarão para a Sé para desfilarem com as roupas plásticas no mezanino.

Além do desfile, as modelos distribuirão brindes feitos de material reciclado para o público presente e, em uma rápida performance, destacarão a importância de participar de coletas seletivas e de reciclar o que for possível de materiais já utilizados. Estas ações são conhecidas como “descarte adequado e consumo responsável”.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os trajes foram produzidos pela artista plástica, designer e estilista Consuello Matroni, que este ano comemora 40 anos de carreira. Consuelo possui um acervo de mais de 60 roupas feitas com diversos materiais reutilizados, principalmente plásticos.

    O evento, que é promovido para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, deve durar até as 12h45 e é uma parceria do Metrô com o Instituto Socioambiental Plastivida.

    Deixe um comentário