21.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Metalúrgicos protestam na Rodovia Anchieta

Metalúrgicos que trabalham em montadoras da região do ABC Paulista estão em marcha na pista local da Rodovia Anchieta, no sentido Baixada Santista. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, a manifestação se estende por cerca de cinco quilômetros, do km 13 ao 18. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o ato ocorre em defesa do emprego e reúne funcionários da Mercedes Benz, Ford e Scania.

Na terça-feira, a Mercedes-Benz anunciou um plano de demissão voluntária para seus empregados na fábrica de São Bernardo do Campo. De acordo com a montadora, o plano teve de ser colocado em prática devido à forte queda nas vendas de veículos comerciais registrada nos últimos meses.

Os empregados poderão aderir ao plano de demissão voluntária desta quarta até dia 8 de julho. A indenização, de acordo com a Mercedes-Benz, não pode exceder R$ 115 mil. Não há limite na quantidade de funcionários que poderão participar do plano. A empresa disse esperar, com o plano de demissão voluntária, diminuir o excedente de empregados que, segundo a montadora, é de mais de dois mil empregados.

A fábrica de São Bernardo do Campo está atualmente com 1,8 mil empregados em licença remunerada, sem prazo determinado para voltar a trabalhar.

* Atualização: 13h41

Fonte: Band

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS